terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Copa do Nordeste 2015 terá 20 clubes e participação do último campeão

O presidente do Ceará Sporting Club, Evandro Leitão, em entrevista a Rádio O Povo/CBN, nesta segunda-feira, falou sobre os informes da reunião realizada em Recife, com os representantes dos clubes da Copa do Nordeste.
                                                              Segundo o presidente, diversas pautas foram levantadas durante o encontro. Entre elas o novo formato da competição que será adotado a partir do próximo ano. Em 2015, serão 20 equipes lutando pelo título de campeão do Nordeste. Das novas quatro vagas que surgirão, uma delas será do campeão deste ano.

Corrigindo um erro geográfico histórico, Piauí e Maranhão passarão a ter representantes na competição. Cada estado deverá ter direito a uma vaga. A última vaga ainda não está definida, e pode ser ocupada através do ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Assuntos como logística e ações judiciais também foram deliberados durante a reunião. A CBF e os dirigentes nordestinos estão bastante preocupados com os entraves judiciais que podem vir à tona e afetar o "Nordestão". Preocupação essa que é resultado das polêmicas levantadas referente ao Campeonato Brasileiro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário